É hora de responder o chamado de Deus

No ultimo domingo, (15/05), domingo do Bom Pastor, e que a igreja celebra o dia mundial de oração pelas vocações, nossa Arquidiocese de Brasília, realizou a VIII Jornada Vocacional. Este ano com o tema: Em um só espírito, discípulos a serviço das vocações, e lema: “Enviai, Senhor, Operários e Operárias a Vossa Messe.” (Mt. 9,38).
Um dia muito propício para nossos jovens pensarem e refletirem sobre suas vocações a partir do que foi apresentado pelas congregações, ordens e comunidades de vida presentes.
Durante todo o dia, teve diversas atividades, palestras, louvor, oficinas, bem como a missa, e claro, as tendas vocacionais, que tiveram atendimento aos jovens que se interessavam.
Como todos nós sabemos, vocação é responder ao chamado de Deus, é se colocar a disposição a Deus através do próximo, que acolhe com alegria nossa doação. Mas é importante lembrar também, que vocação não é apenas ser padre ou freira.  Cada vez mais as pessoas, bem como a igreja, têm tomado consciência da importância e da beleza da diversidade de vocações, ou seja, a vocação matrimonial, vocação sacerdotal, vocação religiosa e vocação do leigo. Seja qual for sua vocação, o importante é fazer dela uma entrega e louvor ao Deus Pai que nos chama.
Neste sentido, a VIII jornada vocacional, foi sem duvidas, muito valida a todos aqueles jovens que participaram, sedentos por um caminho e dispostos a se abrirem a responder o chamado de Deus.
Peçamos pois, ao Senhor da messe, que continue suscitando no coração de nossos jovens o desejo de se entregarem por inteiro, a missão/vocação a eles confiados.
João Carlos Ribeiro – Noviço Barnabita

Nenhum comentário:

Postar um comentário